Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
5 principais medidas de segurança para escadas | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

5 principais medidas de segurança para escadas

Enfisiomed      segunda-feira, 1 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

5 principais medidas de segurança para escadas 

 

 

O ambiente de trabalho é um lugar que exige precaução e cuidado. Principalmente no que diz respeito a escadas. Nesse quesito, toda atenção é pouca! 

 

Quando falamos de trabalho em altura, é fácil identificar que o maior risco é a queda. Mas, isso não acontece somente por distração do trabalhador. Existem outros fatores que, mesmo implicitamente, colaboram para esses acidentes. 

 

A escada é um dos meios utilizados pelos seus funcionários? Pois bem, é importante parar, nesse exato instante, e pensar um pouco na seguinte afirmativa: o instrumento de trabalho utilizado se torna igualmente responsável por qualquer problema que ocorra durante algum serviço. 

 

Pois bem, as escadas são elementos importantes para auxílio de profissionais de diversas áreas e até mesmo para o uso doméstico. Mas, só cumprem o papel de “ajuda” quando se encontram em suas condições ideais. 

 

Entre as principais medidas de segurança para garantir o bom uso das escadas e garantir o bem-estar do colaborador estão: 

 

  • Fazer um check-up do tipo de ambiente em que a escada será usada, se é um ambiente plano e regular; 
  • Conferir o tipo de material de que a escada é feita, considerando que alguns são mais resistentes que outros e que devem ser escolhidos de acordo com a finalidade do serviço; 
  • Selecionar sempre escadas com uma metragem superior à altura do lugar do serviço, evitando que o profissional precise subir até o topo; 
  • Verificar quanto peso as escadas suportam e se coincidem com o peso dos profissionais; 
  • Manter sempre as escadas em locais que preservem seu bom estado; 

 

Além de todos esses cuidados que devem ser frequentes dentro de uma empresa, a vistoria dos materiais como um todo deve ser cíclica.  

 

Deve-se ter em vista que todos os equipamentos possuem vida útil diferente e por isso é necessária uma atenção individual para cada tipo de escada. 

 

Enfisiomed – Medicina e Segurança do Trabalho em Belo Horizonte tem as melhores dicas para você. Entre em contato conosco! 

Comentários