Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
Os primeiros-socorros | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

Os primeiros-socorros

Enfisiomed      sexta-feira, 5 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Os primeiros-socorros 

 

 

Todas as pessoas estão sujeitas a diversos tipo de acidente, tanto na vida cotidiana como no trabalho. 

 

Saber como proceder diante de tais ocorridos, pode ser crucial na hora de salvar a vida de alguém. 

 

Neste artigo, vamos falar sobre os primeiros-socorros em casos de profissionais que tiverem uma parada cardiorrespiratória nas dependências de seu trabalho. 

 

Primeiro, precisamos entender do que se trata esse acontecimento e como ele ocorre. 

 

A parada cardiorrespiratória é a sensação súbita da interrupção da respiração e dos batimentos cardíacos que se não contornados podem ser fatais. 

 

Ao encontrar um colaborador desacordado, deve-se verificar se ele está de fato inconsciente e já solicitar socorro médico. 

 

Enquanto isso, a primeira medida é tentar o acordar, se a tentativa não for sucedida o próximo passo é tentar encontrar pulsação em uma de suas artérias principais. 

 

A carótida que fica no pescoço é a mais fácil e mais precisa em momentos de emergência.  

 

Confirmando que não há pulsação coloque a pessoa deitada virada para cima e este é o momento de começar a manobra de reanimação. 

 

O movimento consiste em “abraçar” o dorso de uma mão com a outra, entrelaçando os dedos por cima dos outros.  

 

A palma da mão que fica por baixo é posicionada sobre o coração, com movimentos em um ritmo definido, braços esticados e rígidos, coloque o peso do seu corpo contribuindo com a força dos braços na massagem no tórax, com intenção de comprimir o órgão para estimular a circulação do sangue. 

 

A sequência no número de massagens deve ser seguida pelo movimento artificial de respiração, sendo definido em 30 movimentos para 2 ventilações. 

 

As ventilações são feitas depois da inclinação da cabeça do socorrido com uma mão na testa e na outra mão usando o dedo indicador e o dedo médio para fazer um movimento de abertura no queixo e lábio inferior. 

 

Feito isso aperte o nariz do trabalhador, obstruindo a passagem de ar pelo nariz, posicione sua boca “ocupando” a superfície da boca toda da pessoa e sopre com pressão suficiente para que o tórax se mexa. 

 

Essa ventilação deve ser feita 2 vezes e logo retomar a massagem cardíaca. 

 

Toda a manobra funciona de maneira a “substituir” brevemente os movimentos feitos pelo coração e também a própria respiração, até o socorro chegar. 

 

Enfisiomed – Medicina e Segurança do Trabalho em Belo Horizonte quer saber sua opinião sobre esse artigo! Deixe sua dúvida nos comentários para esclarecimento! Teremos o prazer de conversar contigo.  

Comentários