Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
Artigos | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

Artigos

Segurança na construção civil

Nas ruas por onde olhamos, sempre existem diversas obras acontecendo, casas, prédios e indústrias sendo construídos. Sendo uma área com tantos riscos aos profissionais, como são as medidas de segurança?

Enfisiomed      segunda-feira, 29 de julho de 2019

Transporte manual de cargas: um alerta

Nas atividades do trabalho de cunho mais industrial, é comum exigirem de seus funcionários tarefas mais braçais. Muitas vezes, até mesmo o transporte de cargas manual. Mas, você sabia que esse é um assunto de alerta?

Enfisiomed      sexta-feira, 26 de julho de 2019

Medicina e Segurança no Trabalho: Conscientização

A medicina e segurança no trabalho é um setor voltado para a garantia da boa disposição e conforto de todos e é de responsabilidade da gestão de qualquer instituição.

Enfisiomed      sexta-feira, 19 de julho de 2019

Os benefícios do sono

Nada como uma boa noite de sono para renovar as energias, certo? Mas, você sabia que as vantagens de uma noite bem dormida estão bem além de somente revigorarem o bem-estar?

Enfisiomed      segunda-feira, 15 de julho de 2019

Como proceder em caso de incêndio?

Quando se fala em incêndio doméstico, a primeira coisa a ser feita é a evacuação instantânea do local. Mas, e o incêndio no ambiente de trabalho? Já pensou se você trabalhasse em um prédio com muitas pessoas obstruindo a sua saída? Como fugiria?

Enfisiomed      sexta-feira, 12 de julho de 2019

Os “quase-acidentes”

Existem muitas coisas que podem fugir do controle dentro de uma organização, não é mesmo? Muitas dessas questões são relacionadas à segurança do trabalhador e, por isso, devem ser um alerta.

Enfisiomed      segunda-feira, 8 de julho de 2019

Os primeiros-socorros

Neste artigo, vamos falar sobre os primeiros-socorros em casos de profissionais que tiverem uma parada cardiorrespiratória nas dependências de seu trabalho.

Enfisiomed      sexta-feira, 5 de julho de 2019

5 principais medidas de segurança para escadas

O ambiente de trabalho é um lugar que exige precaução e cuidado. Principalmente no que diz respeito a escadas. Nesse quesito, toda atenção é pouca!

Enfisiomed      segunda-feira, 1 de julho de 2019

A saúde do trabalhador rural

Os serviços no mercado de trabalho urbano estão a cada dia mais agitados e acelerados, aumentando suas escalas e expandindo. E no mundo agrário, você sabe como acontece?

Enfisiomed      quinta-feira, 27 de junho de 2019

Vigilância nas questões trabalhistas

O Ministério do Trabalho mantém diversos registros da vigilância nas relações de execução de atividades, segurança do trabalhador e sua saúde. Você sabe para que isso acontece?

Enfisiomed      segunda-feira, 24 de junho de 2019