Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
A Importância de um Bom Clima Organizacional | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

A Importância de um Bom Clima Organizacional

Enfisiomed      quinta-feira, 25 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

A Importância de um Bom Clima Organizacional

O clima organizacional diz respeito a uma série de fatores mensuráveis, no ambiente de trabalho, que são capazes de caracterizar o ambiente percebido pelas pessoas.

O clima organizacional está diretamente ligado a satisfação das pessoas que trabalham no local, sendo levado em conta: a valorização profissional e pessoal, gestão de pessoas, modelos de gestão, comunicação e valores de identificação com a empresa.

As pessoas têm níveis diferentes de necessidades, e isso pode motivá-las ou desmotivá-las, tudo vai depender de como a gestão da empresa encara o assunto.

Porque desenvolver um bom clima organizacional

Existem vários estudos, dentro das empresas, mostrando que as pessoas motivadas e satisfeitas com o trabalho rendem mais, ajudam mais e dão menos prejuízo para empresa.

Da mesma forma, uma pessoa desmotivada dá prejuízos, rende menos, pode desmotivar toda a equipe e colocar, ainda, a sua própria vida em risco pela falta de atenção.

Em questões de segurança do trabalho, isso é um risco crítico para empresa. Ter profissionais desmotivados pode causar muito mais acidentes que o comum e custar mais para empresa.

Como ter um bom clima organizacional

As pessoas precisam se sentir motivadas para darem o melhor de si e, como gestor, muitas vezes é difícil saber o que a equipe precisa para motivá-la adequadamente.

Aqui vão algumas dicas de como melhorar o clima da empresa:

1. Faça uma pesquisa de satisfação para saber o que as pessoas querem e o que precisam. Obviamente, não é possível cumprir todas exigências, mas, aquelas que são de comum acordo para todos são uma maneira de começar.

2. Promova palestras e treinamentos para desenvolvimento. O empregado sentirá que a empresa investe nele e isso pode ser um ponto positivo para motivação.

3. Aprenda a reconhecer os esforços dos empregados e, quando precisar chamar atenção, lembre-se sempre de ser positivo. Chame

a atenção para o que ele pode melhorar e não em como ele atrapalhou a equipe com seus erros.

4. Dê oportunidades de crescimento! Muitas pessoas, após alguns anos de empresa, se sentem desmotivados pois falta oportunidade para crescimento e começam a trabalhar desleixadamente.

Você conseguiu perceber em como um clima organizacional favorável ajuda a diminuir acidentes de trabalhos? Funcionários motivados ajudam a motivar os demais, sempre gostam de dar o melhor de si, prestam mais atenção em seus serviços e rendem mais. Apenas pontos positivos.

Vamos adotar tal método?

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações que vamos disponibilizamos para vocês!

 

Comentários