Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
Dengue no ambiente de trabalho | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

Dengue no ambiente de trabalho

Enfisiomed      sexta-feira, 3 de maio de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Dengue no ambiente de trabalho

O índice de pessoas com dengue (doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt) aumenta mais a cada ano e, com isso, devemos todos estar conscientes e unidos nesta luta.

Com o surto em alta, a taxa de licença médica está maior e isso pode impactar as empresas severamente. Mas, esse não deve ser o único motivo para as empresas começarem a investir pesado nessa luta. 

A saúde das pessoas está em riscos. Quem tem reincidência na dengue, tem maiores chances de desenvolver dengue hemorrágica (que possui maiores índices de óbitos).

Além disso, cá entre nós, só quem já teve dengue sabe como é horrível o desconforto das dores no corpo e a alta febre. Então, não deixe de fazer sua parte na empresa! Além de conscientizar os funcionários, incentive, através de formas práticas, a luta contra Aedes Aegypt.

Sintomas da Dengue:

 

Dengue clássica

A dengue clássica é a forma mais leve da doença, sendo, muitas vezes, confundida com a gripe. Tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

 

Dengue hemorrágica

A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela segunda ou terceira vez. Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica e, somente após o terceiro ou quarto dia, surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.

 

Síndrome do choque da dengue

A síndrome de choque da dengue é a complicação mais séria da dengue, se caracterizando por uma grande queda ou ausência de pressão arterial, acompanhado de inquietação, palidez e perda de consciência. Uma pessoa que sofreu choque por conta da dengue pode sofrer várias complicações neurológicas e cardiorrespiratórias, além de insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural. Além disso, a síndrome de choque da dengue não tratada pode levar a óbito.

 

Se você perceber algum colaborador queixando com dores no corpo febre e dores de cabeça, não hesite em procurar uma ajuda médica. 

Não deixe de compartilhar esse artigo para todos! Quanto mais pessoas conscientes, melhor para todos.

Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades. 

 

 

Comentários