Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
Medicina do trabalho e a saúde ocupacional | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

Medicina do trabalho e a saúde ocupacional

Enfisiomed      sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Medicina do trabalho e a saúde ocupacional

A medicina do trabalho, por mais óbvio que pareça, é voltada aos cuidados com a saúde do trabalhador, como especialização da medicina.

Desde a lei nº 6.514/77 foram estabelecidas para as empresas a segurança e a saúde do trabalhador em relação ao ambiente de trabalho. Juntamente com o Estado, ambos têm a preocupação de promover melhorias nas condições trabalhistas.

Em 1994, entrou em vigor o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, que impõe às empresas a obrigatoriedade de realizar exames antes e depois da admissão de um funcionário, além de exames periódicos para averiguar se as condições de saúde estão de acordo com a descrição da atividade laboral.

Saúde ocupacional

É voltada para a prevenção de doenças e demais problemas de saúde advindos da atividade laboral.

Através da saúde ocupacional, é possível garantir a integridade física e emocional do trabalhador, assim como a sua qualidade de vida.

EnfisioMed

Atua com o objetivo de promover a saúde ocupacional em seu conceito mais amplo, indicando e atuando através de dispositivos legais e aplicáveis a cada cliente, segundo as normas e exigências.

A EnfisioMed consolida-se entre as melhores empresas especializadas em medicina e segurança do trabalho de Belo Horizonte e região, promovendo a  medicina do trabalho e saúde ocupacional.

 

Comentários