Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
Previdência social para 2019 | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

Previdência social para 2019

Enfisiomed      quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Previdência social para 2019

Há tempos temos acompanhado as discussões sobre o futuro da previdência e, como o órgão que controla a previdência social é o INSS, as alterações na previdência exercem impacto direto sobre ele.

Ainda não se tem uma imagem clara sobre o que os futuros ministros de Jair Bolsonaro têm em mente. Porém, algumas declarações deles causam certa preocupação por se tratar de um assunto que mexe com o futuro de todos os brasileiros.

Segundo a Folha de São Paulo, o governo defende a ideia de uma nova capitalização dos novos trabalhadores, nos quais as pessoas teriam contas individuais.

O modelo seria que as empresas possam ter a oportunidade de elas mesmas captarem e administrarem o fundo de aposentadoria de seus funcionários. E não será obrigatório para todos, apenas para aqueles que optarem por uma nova carteira de trabalho dentro de outras condições. Saiba mais aqui!

Qual é a diferença para o modelo atual da previdência?

O modelo que o ministro da economia de Bolsonaro apresenta difere da previdência atual por esta ser por contribuição partidária, ou seja: você colabora com as pessoas que estão aposentadas ou recebem algum benefício da previdência.

A proposta do governo ainda não foi votada. Na Câmara, ainda tramita a proposta feita pelo presidente Michel Temer no final de 2016, mas o processo encontra-se parado.

Ainda é muito cedo para dizer qual é o verdadeiro rumo que a previdência vai tomar, mas é bom ficarmos atentos, pois qualquer alteração vai impactar diretamente nas leis já existentes.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Comentários