Warning: Class 'Google_Service' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Service_Resource' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Model' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21

Warning: Class 'Google_Collection' not found in /srv/office/vendor/google/apiclient-services/autoload.php on line 21
Saúde ocupacional: por que vale a pena investir na gestão | Enfisiomed Medicina e Segurança Ocupacional

Saúde ocupacional: por que vale a pena investir na gestão

Enfisiomed      sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Saúde ocupacional: por que vale a pena investir na gestão

A Saúde Ocupacional não é um assunto que deve ser tratado em segundo plano pela sua empresa. Saiba que uma gestão correta diminui os acidentes, aumenta a produtividade dos trabalhadores e ainda permite o empresário conhecer os riscos e as áreas críticas da empresa.

O que é Gestão de Risco e Segurança em Saúde?

É uma especialidade que estuda o impacto que o ambiente de trabalho causa na saúde dos funcionários A Gestão de Risco e Segurança em Saúde tem como missão eliminar ou reduzir ao máximo o número de acidentes laborais, de faltas, afastamentos e também doenças ocupacionais.

Principais vantagens

Melhora do clima organizacional

Em um ambiente de trabalho seguro, os funcionários se sentem mais confiantes e satisfeitos, encarando suas tarefas de maneira menos estressante.

Melhores produtos e serviços

O fato de não terem que se preocupar com a segurança, reflete em um melhor desempenho. A produtividade aumenta e a qualidade dos produtos e serviços, melhora.

Menos acidentes e gastos

Ao serem colocados em primeiro lugar pela empresa na qual atuam, a saúde e a qualidade de vida dos funcionários melhoram. Isso deriva de ações preventivas, as quais visam evitar lesões, doenças e acidentes, garantindo a saúde física e psicológica dos colaboradores.

Implemente um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO)

A implementação do SGSSO pode representar a mudança que você espera para a sua organização. Um Sistema de Gestão voltado para controlar todos os problemas de atividade laboral, padronizando os processos administrativos de saúde dos trabalhadores e reorganizando a empresa.

A Enfisiomed – Medicina e Segurança do Trabalho em BH e região, oferece assessoria completa em segurança e medicina do trabalho com programas específicos para a aplicação de Normas Regulamentadoras (NRs). Saiba mais!

 

Fonte: Ministério do Trabalho

 

Comentários